A importância da desfragmentação do disco

Cada vez instalamos um programa ou um jogo no nosso computador, cada vez que criamos arquivos e os movemos na nossa máquina fazemos com que a informação (que é armazenada no disco rígido) fique “espalhada” pelos seus vários sectores.
Ao desfragmentarmos o disco estamos a organizar a informação, colocando arquivos que irão “trabalhar” para o mesmo programa ou jogo juntos, tornando-o mais eficiente/rápido. Para proceder à desfragmentação no Windows XP vá em Iniciar -> Todos os programas -> Acessórios -> Ferramentas do sistema -> Desfragmentador de disco.

Obs.: Para obter melhores resultados experimente desfragmentar o disco em Modo de Segurança, desta forma o sistema só irá utilizar os arquivos estritamente necessários para o funcionamento da máquina sendo mais fácil para o sistema organizar toda a informação. Se você usa o Windows Vista, não é necessário fazer a desfragmentação "manualmente", pois ele executa a desfragmentação em plano de fundo.

0 comentários:

Bem vindo!

Blog sobre informática e internet, com dicas para usuários iniciantes e intermediários. As postagens são curtas e diretas, de rápida leitura. Afinal, são pequenas gotas de informática em seu oceano de conhecimentos!

Contato

Aspirante a blogueiro: danilobd@gmail.com

PCWorld - Dicas

Dicas do site BoaDica

Siga-me

Seguidores