Reduza o cansaço visual

Uma das coisas que muitos dos usuários de tecnologia da informação não sabem é que o melhor ajuste da frequência do monitor pode ajudar a diminuir o cansaço visual. Para ajustar para um nível maior, siga para > Iniciar > Painel de Controle > aba Configurações - clique no botão "Avançadas" e vá até a aba "Monitor". Lá em "Frequência da atualização da tela" mude para o maior valor disponível. A tela poderá piscar, e a nova frequência já estará em uso. Se a imagem sumir, pressione a tecla Esc para retornar à página de configurações e setar um valor menor.

O ajuste padrão geralmente é 60Hz (que é um valor muito baixo e que pode ocasionar mais rápido o cansaço da visão). Dependendo da resolução de vídeo utilizada, o nível máximo disponível nas configurações pode chegar até a 85Hz.

0 comentários:

Bem vindo!

Blog sobre informática e internet, com dicas para usuários iniciantes e intermediários. As postagens são curtas e diretas, de rápida leitura. Afinal, são pequenas gotas de informática em seu oceano de conhecimentos!

Contato

Aspirante a blogueiro: danilobd@gmail.com

PCWorld - Dicas

Dicas do site BoaDica

Siga-me

Seguidores