Dicas para economizar bateria do notebook - Parte 1

Estas dicas são úteis para utilizar seu portátil por horas sem precisar de uma tomada por perto...



  1. Reduzir a luminosidade: Dependendo da marca do notebook, através de combinações de teclas podemos reduzir o brilho e poupar energia. Em alguns modelos da Acer basta digitar Fn+(seta para esquerda) ou Fn+(seta para direita) conforme a imagem ao lado.
  2. Esquemas de energia: Os sistemas Windows possuem um recurso para ajustar o consumo de acordo com a fonte de energia usada a cada momento. No Windows XP para ativar este recurso basta clicar no ícone da bateria que aparece perto do relógio no canto direito, e escolher "Maximizar Bateria". Clicando com o botão direito neste ícone ainda há opção de ajustar as proprieadades de energia e hibernação (vamos falar sobre isso em outro post). Já no Windows Vista, clicando com o botão direito no mesmo ícone é só escolher "Economizar Energia".
  3. Desativando o Wi-Fi e Bluetooth: Se não estiver usando a rede sem fio e o bluetooth, deixe ambos desativados. Mesmo se não houver atividade, estes recursos podem consumir alguma bateria.
  4. USB também consome: Pen-drives, mouses e outros acessórios que não possuem fonte de energia própria consomem bateria.
  5. Multimídia força um pouco: Ouvir música, assistir filmes e até os sons do sistema fazem o processador trabalhar mais e consmumir mais bateria.
  6. Menos programas: quanto mais programas abertos aumenta o consumo. Alguns programas quando são instalados se configuram para iniciar junto com o sistema. Se a Área de Notificação (ao lado do relógio do Windows) estiver cheia de ícones isto é sinal de que há muitos programas rodando ao mesmo tempo. Para fechá-los, em sua maioria, clique com o botão direito sobre ele e escolha Sair ou Fechar. Alguns são importantes de estarem em execução, como o antivírus, por exemplo. Para evitar que iniciem automaticamente, acesse o MSCONFIG (menu Iniciar - Executar, digite MSCONFIG, na aba "Inicializar" marque os que irão permanecer. Se não tiver certeza se o programa é importante (no caso do antivírus) deixe como está.

Veja a continuação destas dicas!

0 comentários:

Bem vindo!

Blog sobre informática e internet, com dicas para usuários iniciantes e intermediários. As postagens são curtas e diretas, de rápida leitura. Afinal, são pequenas gotas de informática em seu oceano de conhecimentos!

Contato

Aspirante a blogueiro: danilobd@gmail.com

PCWorld - Dicas

Dicas do site BoaDica

Siga-me

Seguidores