Mais dicas!
7. Cuidado com a ventilação: Evite deixar seu portátil sobre superfícies macias que podem obstruir as saídas de ar. Isto pode reduzir a vida útil do equipamento e exigir mais força do sistema de refrigeração, aumentando o consumo de energia.
8. Atualizações e antivírus: O Windows Update pode baixar dados e exibir informações em momentos inoportunos. E estas tarefas também consomem energia, é claro. Por isso é melhor deixar para fazer o download e instalar as atualizações quando o notebook estiver na tomada. No Painel de Controle, selecione o item Atualizações Automáticas e desative o recurso de mesmo nome. O mesmo vale para o antivírus. Procure programar as varreduras e as atualizações para os momentos em que você estiver perto de uma tomada.
9. Recarregue a bateria antes: As baterias atuais não têm mais o efeito memória, mas agradecem se você tomar alguns cuidados. É recomendável recarregá-las antes que a carga se esgote totalmente. Além disso, é bom mantê-las longe de condições de temperatura extrema, como no porta-malas de um carro estacionado sob o sol. Outra dica é guardar baterias sobressalentes sempre com carga total.
10. Pronto para hibernar: O modo de hibernação do Windows poupa mais energia que o modo de Espera. A hibernação desliga o micro enquanto ele não está sendo usado. Depois, restaura as janelas e programas que estavam em execução a partir de dados gravados no disco rígido. A opção de deixar o micro no modo de Espera faz quase a mesma coisa. Mas ela deixa os dados gravados na memória, que consome energia. No XP, caso a opção não esteja visível no menu que aparece quando o notebook vai ser desligado, acesse o Painel de Controle. Clique no ícone Opções de energia e escolha a aba Hibernar para ativar o recurso.
Veja também a parte 1
Com informações de InfoExame
0 comentários:
Postar um comentário