Wikimapia: uma idéia muito interessante!

Wikimapia é um projeto web2.0 para descrever locais mundo afora. Foi inspirado no Google Maps e Wikipedia. O site realmente une conceitos destes dois. Nele qualquer um pode marcar locais no mapa e descevê-los, como por exemplo: marcar um local como um shopping ou um edifício qualquer e criar um texto a respeito dele podendo incluir fotos e links. Para marcar é só desenhar uma figura que envolva todo o local, podendo ser um quadrado ou se preferir um polígono como na figura.

É muito interessante navegar em sua própria cidade e ver o que os outros marcaram e conhecer locais novos que você nem sabia o que era... e também para turistas que podem ter uma visão além do Google Maps e ter informações sobre atrações turísticas, restaurantes, hotéis...


Veja também:
- Wikipedia: A enciclipédia de todos!

2 comentários:

Anônimo 26 de maio de 2009 às 22:51  

Pura cópia do Google Maps. Isto vai ter futuro?

Unknown 10 de setembro de 2009 às 13:03  

Este site usa a engine do Google Maps, adicionando a funcionalidade dos próprios usuários marcarem locais, ficando visíveis para todos.

Bem vindo!

Blog sobre informática e internet, com dicas para usuários iniciantes e intermediários. As postagens são curtas e diretas, de rápida leitura. Afinal, são pequenas gotas de informática em seu oceano de conhecimentos!

Contato

Aspirante a blogueiro: danilobd@gmail.com

PCWorld - Dicas

Dicas do site BoaDica

Siga-me

Seguidores